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Como diferenciar seus impressos?

Postado por em jun 10, 2013 em Blog, Novidades | 0 comentários

O mercado gráfico disponibiliza diversos elementos para diferenciar seus impressos. Abaixo seguem algumas sugestões:

O principal item para diferenciar seus impressos é design, é necessário o mesmo estar alinhado com o público-alvo a quem se destina o material impresso.

O suporte para impressão dispõe de uma vasta gama de papéis, papéis sintéticos e as linhas de papéis especiais com diversas superfícies, cores, texturas, efeitos metalizados e holográficos

Já a parte de acabamentos conta com os mais diversos materiais. Existem vernizes que podem ser utilizados com ou sem reserva, brilhantes, foscos, texturizados, com gliter, flocagem (que concebe ao impresso a textura de uma pelúcia) e infinitas outras formas de aplicações.

A plastificação brilho ou fosca, filmes Bopp para laminação brilho ou fosca e a famosa laminação Soft Touch que dá aos materiais um toque aveludado além de dar mais durabilidade e proteção aos impressos.

Temos as aplicações de Hot Stamping, película metalizada aplicada com temperatura dando destaques em algumas áreas do impresso.

Os cortes com facas especiais que deixam seus impressos com uma cara mais moderna utilizando cortes irregulares, com ângulos e curvas .

Crie o design e escolha o mix de elementos entre papéis e acabamentos para diferenciar seus materiais impressos e consequentemente sua imagem.

Converse com a Indusplan, teremos sempre uma boa sugestão para você!

Malas Diretas Personalizadas

Postado por em jun 10, 2013 em Blog, Novidades | 0 comentários

Entenda as premissas e o poder desta ferramenta de marketing Direto.

 

Uma das primeiras ideias para informar seus clientes ou aumentar as vendas é o envio de mala direta. Mas como utilizar esta ferramenta corretamente?

Há alguns anos, a mala direta era feita em massa, enviada para todo o mailing da empresa, um grande volume de clientes e prospects mas sem nenhuma segmentação.  O alto investimento na impressão de grandes quantidades, alto custo de envio pelos Correios e o pequeno retorno destas campanhas, que giravam de 1a 3% quando bem executadas, fizeram que as empresas inovassem o modo de trabalhar com esta ferramenta.

A segmentação de seus clientes é o primeiro passo para se trabalhar com campanhas personalizadas. É necessário separar sua base de clientes em grupos e subgrupos com características similares. O gênero, idade e o interesse por um grupo ou por um certo produto podem ser usados como exemplos de parâmetros para segmentação.

O conteúdo da mala direta personalizada deve ter  elementos que façam que a pessoa que a receba sinta-se única. Chamando-a pelo nome, mostrando quais suas preferencias, contando uma história entre a marca e o seu cliente, principalmente com informações adequadas e de interesse deste público-alvo além de layout atrativo que o cliente se identifique, este item temos de desenvolver com as características valorizadas pelo público alvo.

Por exemplo, o envio da mesma mensagem em dois layouts diferentes, um rosa e outro azul, para o público feminino,  aferiu retornos diferentes. O rosa teve retorno bem maior comparado ao azul pois o público se identifica mais com a cor rosa do layout.

O trabalho depois do envio também deve ser feito pessoalmente ou via telefone (telemarketing), é preciso conversar com o cliente e saber se ele recebeu a mala direta, ouvir qual é sua opinião em relação ao material inclusive sobre o conteúdo do mesmo.

O retorno das campanhas personalizadas é de 2 a 15 vezes maior comparado com os envios em massa e sem personalização.

Portando segmente, crie o conteúdo e o layout que o público alvo se identifique e faça o contato depois do envio. Seguindo esta fórmula com certeza você conseguirá melhores e maiores retornos.

Converse com a Indusplan, agende uma reunião com um de nossos representantes, será um prazer poder ajudar a utilizar esta ferramenta e colher seus excelentes resultados!

Impressão Offset ou Digital?

Postado por em set 6, 2012 em Blog, Novidades | 0 comentários

Impressão Offset ou Digital?

Atualmente temos diversos tipos de impressos dentro de nossas empresas, alguns deles rotineiros como materiais de papelaria, envelopes, pastas, papéis timbrados, impressos de controles, entre outros e os materiais de vendas e marketing como catálogos, folders, malas diretas, etc… Como definir qual o melhor processo de impressão para cada um deles?

A impressão Offset é ideal para os materiais que devem ser impressos em grandes volumes e sem nenhum tipo de personalização. Desta forma geramos um ganho em escala onde conseguimos diluir os custos fixos na quantidade.  Este processo também é o ideal para impressão de cores especiais da famosa escala Pantone, utilizada por empresas que exigem o mesmo padrão de cor para sua marca e seus impressos. Atualmente a impressão Offset é o melhor tipo de impressão quando falamos em qualidade.

Já na impressão Digital temos toda a flexibilidade para impressos em pequenas quantidades e com possibilidades infinitas personalização. Muito mais ágil comparada à impressão Offset, ideal para malas diretas personalizadas, peças de marketing direto e de relacionamento e impressos em caráter de urgência, entre outros.

Veja qual processo de impressão se aplica as suas necessidades e solicite uma cotação. Será um prazer atende-los!