Malas Diretas Personalizadas

Entenda as premissas e o poder desta ferramenta de marketing Direto.

 

Uma das primeiras ideias para informar seus clientes ou aumentar as vendas é o envio de mala direta. Mas como utilizar esta ferramenta corretamente?

Há alguns anos, a mala direta era feita em massa, enviada para todo o mailing da empresa, um grande volume de clientes e prospects mas sem nenhuma segmentação.  O alto investimento na impressão de grandes quantidades, alto custo de envio pelos Correios e o pequeno retorno destas campanhas, que giravam de 1a 3% quando bem executadas, fizeram que as empresas inovassem o modo de trabalhar com esta ferramenta.

A segmentação de seus clientes é o primeiro passo para se trabalhar com campanhas personalizadas. É necessário separar sua base de clientes em grupos e subgrupos com características similares. O gênero, idade e o interesse por um grupo ou por um certo produto podem ser usados como exemplos de parâmetros para segmentação.

O conteúdo da mala direta personalizada deve ter  elementos que façam que a pessoa que a receba sinta-se única. Chamando-a pelo nome, mostrando quais suas preferencias, contando uma história entre a marca e o seu cliente, principalmente com informações adequadas e de interesse deste público-alvo além de layout atrativo que o cliente se identifique, este item temos de desenvolver com as características valorizadas pelo público alvo.

Por exemplo, o envio da mesma mensagem em dois layouts diferentes, um rosa e outro azul, para o público feminino,  aferiu retornos diferentes. O rosa teve retorno bem maior comparado ao azul pois o público se identifica mais com a cor rosa do layout.

O trabalho depois do envio também deve ser feito pessoalmente ou via telefone (telemarketing), é preciso conversar com o cliente e saber se ele recebeu a mala direta, ouvir qual é sua opinião em relação ao material inclusive sobre o conteúdo do mesmo.

O retorno das campanhas personalizadas é de 2 a 15 vezes maior comparado com os envios em massa e sem personalização.

Portando segmente, crie o conteúdo e o layout que o público alvo se identifique e faça o contato depois do envio. Seguindo esta fórmula com certeza você conseguirá melhores e maiores retornos.

Converse com a Indusplan, agende uma reunião com um de nossos representantes, será um prazer poder ajudar a utilizar esta ferramenta e colher seus excelentes resultados!



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